Você conhece a “Academia de Talentos”? A missão deles é aumentar a empregabilidade de quem saiu a pouco tempo da universidade, através de ferramentas de autoconhecimento e autodesenvolvimento. Assim, o jovem pode transformar sua própria realidade e o ambiente que o cerca.
Bem parecido com o Bettha, né?! Por isso, viemos te contar uma mega novidade: Eles estão com um processo seletivo aberto para o “CEO do Futuro”, um programa gratuito de coaching em grupo, que dá ao participante ferramentas que estimulam o desenvolvimento de habilidades sócio-emocionais.
Bom, para você entender melhor, vou te contar os principais objetivos do programa:
– Trabalhar habilidades, criando condições para a busca de melhores resultados na vida pessoal e profissional;
– Elevar o autoconhecimento e autoconfiança;
– Fornecer ferramentas que permitam identificar e modificar comportamentos que limitam o desenvolvimento;
– Apresentar ferramentas de gestão de carreira profissional e pessoal;
– Despertar consciência social.
O programa é dividido em quatro módulos. Começando com a Etapa #1 – Visão, onde o participante é estimulado a visualizar seu futuro com base em seus sonhos, refletir sobre o que é importante em sua vida (tanto no pessoal quanto no profissional, bicho!) e colocar em palavras sua missão, visão e valores pessoais.
A Etapa #2 – Autoconsciência onde é realizado o teste de perfil DISC fornecido gratuitamente pelo parceiro Thomas International. O resultado ajuda o participante a identificar as características de seu perfil, seus pontos fortes e limitações, além de seu estilo natural de reação em situações de pressão.
Na Etapa #3 – Possibilidades, o aluno é apresentado a diferentes formas de atingir as realizações (pessoal e profissional), além de conhecer as competências que o mercado de trabalho busca e também ferramentas de autodesenvolvimento e gestão de carreira.
Por último a Etapa #4 – Prática, faz com que os alunos tenham a oportunidade de exercitar e aplicar o que aprendeu nas três etapas anteriores. Divididos em grupos, os alunos desenvolvem desde a ideia até a execução uma ação social em uma instituição social escolhida livremente pelo grupo. A equipe recebe orientação de um Mentor, um voluntário do Instituto que auxilia o grupo no desenvolvimento de sua ação social.
Serão 14 encontros, todos aos sábados. CORRE! Que até dia 22 (sábado) dá tempo de se cadastrar!