Ambientes desafiadores, desenvolver-se todos os dias, ter autonomia, trabalhar com algo que gere impacto na vida de alguém e na sociedade. Então, esses são alguns pontos que o jovem de hoje em dia acha importante quando o assunto é carreira. Por isso, a boa notícia é que as empresas juniores fazem o universitário desenvolver essas habilidades. Saiba mais sobre empresas juniores e a construção de uma carreira.
Mas, se você ainda não sabe o que é ou como funciona uma empresa júnior, leia esse post o que é uma empresa júnior .
Pensando nisso, listamos 5 motivos para você participar de uma empresa júnior:
-
Conhecimentos em prática!
Mesmo com os exercícios, cases, oficinas, seminários e projetos feitos em sala de aula, é muito mais fácil colocar em prática toooodo aquele conhecimento teórico aprendido quando você vive a realidade da profissão.
-
Mercado de trabalho logo ali!
Estar em uma empresa júnior é a possibilidade de se preparar para o mercado logo nos primeiros semestres da faculdade. Por isso, a experiência é ótima para os estudantes que acabaram de sair do ensino médio e nunca tiveram contato com o trabalho em uma empresa.
-
Líderes sendo desenvolvidos!
Quem administra as empresas juniores são os próprios graduandos. Dessa forma, eles desenvolvem seu lado empreendedor, além de aprender na prática temas como gestão financeira e de qualidade, gestão de pessoas. Além disso, você desenvolve protótipos de novos produtos, atua com recursos humanos, consultoria e planeja projetos para as organizações.
-
Conhecer pessoas!
O trabalho com clientes é uma oportunidade ótima para aumentar o networking. Portanto, os membros têm a oportunidade de ir à conferências, reuniões e aumentar a sua rede de relacionamento.
-
É um diferencial!
Enriquece o seu currículo, isso é fato! Afinal, na empresa você passa por desafios e as situações enriquecedoras, chegando numa entrevista de emprego mais seguro e desenvolvido para ingressas no mercado de trabalho com mais capacidade.