Os estagiários da JDE compartilharam com a gente um pouquinho da experiência de estagiar na empresa, vem ver!
Muita coisa pode acontecer ao redor de uma xícara de café. Seja na sala de casa com a família, numa conversa de trabalho ou sozinha ao final da tarde: todos merecem tomar o café que amam. É nisso que JACOBS DOUWE EGBERTS (JDE), uma companhia global de cafés, acredita.
No Brasil, a empresa é conhecida pelas marcas Pilão, Damasco, L’OR, Café do Ponto, Caboclo, Café Pelé, Moka, Seleto e Senseo. Sendo segunda maior empresa de café do país, com liderança absoluta em São Paulo e no Rio de Janeiro. Seus escritórios estão espalhados por Barueri (SP), Santos (SP), Curitiba (PR), Recife (PE) e Rio de Janeiro (RJ), e as fábricas ficam em Jundiaí (SP), Salvador (BA) e Piumhi (MG).
Como é trabalhar na JDE?
Na JDE você será um defensor da democracia do café, além de trabalhar em um ambiente ágil e colaborativo, com uma equipe que celebra cada conquista. Para o Fabrício Araújo, de 21 anos, a experiência tem sido diferente de todas as oportunidades que ele já teve. “Entrei como estagiário de TI há 1 ano e 8 meses. Serei efetivado no próximo mês”, celebra o ainda estudante de Ciência da Computação.
Por conta do programa Job Rotation – que pode ser traduzido por rotação de trabalho, um sistema no qual os funcionários trabalham em um tipo de rodízio de funções, atuando em diferentes departamentos por um período de tempo determinado – o jovem teve a oportunidade de trabalhar em diversos projetos, inclusive globais, com impactos financeiros importantes para a companhia.
“Eles confiam no meu trabalho e me deixam tomar decisões. Sou uma pessoa diferente, melhor do que era antes de ter entrado aqui”, diz Fabrício. E não pense que essa é uma situação inusitada, não. O Ricardo Scaff Trabulsi Silva, 25 anos, também tem uma experiência muito boa com a empresa.
Ele iniciou o estágio na área de Marketing em maio de 2016, se tornou analisa jr em 2017 e em agosto de 2018 foi promovido a analista pleno. “Eu sou parte da companhia, então sou dono do meu trabalho. E quero sempre entregar o melhor resultado possível”, conta o administrador. “Tem muita oportunidade para crescer para quem faz, e para crescer. Cada um faz sua trajetória, é reconhecido de acordo com a sua entrega”, completa.
A empresa gosta de quem desafia o status quo e persegue a excelência em tudo que faz. Ficou curioso? Acha que tem o perfil da empresa? Que tal dar uma olhada no Programa de Estágio que acabou de abrir no Bettha? Corre pra lá!