A Cecília Pinaffi compartilhou com a gente um pouco sobre a rotina de trabalhar em empresas do Vale do Silício. Entenda o porquê de as grandes techs possuírem tantos benefícios!
Oi pessoal, aqui é a Ceci, da Cecília Pinaffi Consulting! Hoje eu vou contar sobre minha experiência ao trabalhar em empresas de tecnologia que têm sede no Vale do Silício.
Não existe almoço grátis!
Quem participou do BCE1 e assistiu a minha palestra, teve a oportunidade de ouvir a realidade do que é trabalhar em empresas como o Facebook e Yahoo. Sempre que eu pergunto o que vem na cabeça das pessoas sobre como é trabalhar nessas empresas, os comentários mais usuais são “piscina de bolinha”, “almoço grátis” e “ambiente descontraído”. Mas essa é só uma pequena parte do que é realmente trabalhar nessas empresas.
A Cecília também participou do BCE#3. Confira tudo o que rolou nos painéis do Experience Day!
Já ouviu falar em crescimento exponencial? É esse o universo de uma empresa tech. Assim, devem manter seus produtos atualizados, em uma velocidade alta, impactando o maior número de pessoas possível. E adivinhem quem faz isso acontecer? Pessoas!
A Inteligência Artificial já é uma realidade, e ela resolve uma série de problemas. Entretanto, ainda (ufa!) dependemos de pessoas para pensar em estratégia, tomar decisões e executar ações. E isso nenhuma máquina pode fazer.
Agora, faz a conta comigo: velocidade acelerada, muita coisa ao mesmo tempo, pressão por entrega com qualidade. Mas e aí? Nós ficamos como? Sem tempo para sair da empresa e fazer um almoço de uma hora e meia, sem tempo para cruzar a cidade e encarar uma academia, com a cabeça fritando o dia inteiro e querendo muito um tempinho para respirar. É por isso que essas empresas têm tanta oferta de coisas bacanas. Em ambientes de alta pressão, tem que ter válvulas de escape para segurar o pessoal.
Quer saber mais sobre como é trabalhar em uma tech do Vale do Silício? No Webinar sobre Viés Inconsciente eu falo um pouco mais sobre!
Até a próxima!