Quem tá querendo entender o próprio perfil profissional, o mapeamento de perfil do Bettha Genius pode resolver essa questão. Esse mapeamento de perfil te mostra seus talentos no trabalho! Nesse post, você vai entender tudo o que acontece na cabeça do arquétipo Genius que faz cosplay de bambu: o Resiliente.
Envergo, mas não quebro hehe
Resilientes de plantão
Ser resiliente é uma característica super importante num mundo recheado de potenciais 7×1’s. As coisas nem sempre dão certo – e estar preparado para mudar a trajetória para atingir um objetivo é essencial. Os Resilientes sabem muito bem disso.
Se você não sabe muito bem do que eu estou falando, vou te explicar.
Você conhece o Mapeamento de Perfil Genius? Ele é um mapeamento de perfil comportamental que indica seus maiores talentos no trampo e na vida. Assim, quando você completa o questionário do Genius, ele te indica suas duas características de maior destaque. Essas características são chamadas de Arquétipos.
Através da análise dos seus arquétipos é possível traçar melhor o seu plano de desenvolvimento pessoal. Ou seja, fica mais fácil se desenvolver e aprender quando você sabe onde tem que melhorar, né?
Os Resilientes são especialistas na arte camaleônica da adaptação. Quer saber mais sobre como funciona a cabeça dessa galera? Então vem comigo que eu vou explicar.
Resiliente: Você faz do problema uma solução
Bem, todo mundo sabe que o mundo não é um mar de rosas. Nem tudo é como a gente quer, nem tudo pode ser perfeito. Mas sabe como pode ser mais fácil? Se você ver o mundo de outro jeito [pegou essa referência?]. Os Resilientes sabem EXATAMENTE como fazer isso.
Não basta saber que obstáculos podem brotar do nada. É preciso saber lidar com eles, pois não é porque um plano saiu do curso que ele não deu certo. Assim, os Resilientes sabem que, às vezes, desvios de rota podem ser oportunidades incríveis para o desenvolvimento.
Saber navegar em águas turbulentas é necessário!
Características Marcantes
Adaptação
O Resiliente é o camaleão do Genius, e têm a resiliência como norte de suas ações e reações.
Resiliência é a capacidade de se adaptar às circunstâncias – principalmente as dificuldades. Eles sabem que cada problema, atraso ou erro é uma oportunidade incrível para fazer melhor da próxima vez. Assim, seus planos vão se desenvolvendo, sendo melhor que ontem todos os dias.
Não existe essa de Plano B. Existe Plano B, C, D, E… Nem tudo precisa ser planejado. A flexibilidade é parte fundamental da vida – porque quem sabe faz ao vivo!
Protagonismo
Não se abater com as tretas é a melhor forma de tomar as rédeas da própria vida. Os Resilientes têm essa característica incrível de assumir o papel de protagonistas da própria história. Através disso, essa galera consegue encontrar forças para encarar com coragem aquilo que parece muito difícil ou pesado.
Os Resilientes tem uma grande capacidade de transformar limões em caipirinha limonada. Assim, sua postura ativa para solucionar problemas faz com que essa galera sempre tome a dianteira em diversos projetos, encontrando alternativas que não parecem óbvias.
Otimismo
Sabe o que motiva o entusiasmo dos Resilientes pra lidar com 7×1’s da vida? Otimismo.
Entenda, esse otimismo que eu tô falando não é aquele em que você fica repetindo mantras de “está tudo bem, vai ficar tudo bem”. Não.
O Otimismo a que me refiro é a lente analítica com a qual os Resilientes observam a vida. Enquanto algumas pessoas olham para os contratempos como problemas, os Resilientes enxergam oportunidades. Sabe?
Ficar frustrado não vai fazer com que as tretas desapareçam – muito pelo contrário, vai criar mais tretas. Quando você analisa a realidade com uma lente otimista, é mais fácil ter a clareza necessária para encontrar saídas e soluções.
Independentemente do copo estar meio cheio ou meio vazio, o fato é que o copo está pela metade. E os Resilientes sabem que copo meio vazio também mata a sede.
Entendeu como funciona a cabeça do Genius Resiliente?
Os Resilientes realmente fazem do problema, solução. Por serem pessoas super good vibes, inspiram e contaminam todos aqueles ao redor. Dessa forma, não se abatem diante das adversidades da vida. Sabem que, para quem se dispõe a andar, os tropeços são inevitáveis. E tá tudo bem! Cada queda é uma oportunidade para se fortalecer.
Se você quiser descobrir quais são os seus arquétipos Genius, não fica panguando não! Aproveita essa oportunidade incrível de autoconhecimento e faça o Genius nesse instante!
Além disso, se quiser descobrir mais sobre os seus amigos e crushes, manda esse post pra eles. Garanto que é melhor que mapa astral.